quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Morte aos sete anões!


A gente realmente aprende a vida inteira. Graças a Deus. Eu aprendi que, quando e se tiver filhos, não importa se menino ou menina, eles serão proibidos de ler contos de fadas. Serão livres para andar de bicileta, dirigir antes dos 18 (como eu fiz), experimentar maconha ou qualquer outro tipo de substância proibida, mas nada de serem ludibriados pela Branca de Neve ou Cinderela. Podem usar bolsinha de mão, roupa preta ou franja na testa, mas nada de acreditar na ridícula história do sapatinho de cristal.

As pessoas são ludibriadas por todos os personagens bonitinhos na infância. Depois, na adolescência e até na fase adulta, vêm as histórias de "Uma Linda Mulher", "Flashdance", "Como se fosse a primeira vez" e blá-blá-blá. Tudo balela. O Príncipe Encantado é sapo. Final, se é feliz, nunca é final e certo estava Vinícius de Moraes com o "e se acaba, não era amor".

Eu tenho uma idéia de como acabaram realmente aquelas histórinhas. A Branca de Neve se casou com o príncipe, teve dois filhos branquinhos de cabelos escuros e olhos claros (sim, porque todo príncipe é loiro de olho claro) e depois fugiu, no cavalo branco, com o Soneca (o anão que fingia dormir para passar despercebido). O príncipe ficou com dois filhos e um belo enfeite de cabeça. Perdido, começou a usar drogas e foi preso por roubar um sabonete. As crianças foram para um orfanato onde foram abusadas por pedófilos disfarçados de voluntários.

A Bela Adormecida, coitada, pediu várias vezes para voltar a dormir. Depois de saber que seu príncipe a traiu com a irmã feia da Cinderela, passou a ter depressão profunda, crises de enxaqueca e insônia. Tomou duas caixas de Lexotan de uma vez só e, bom, não teve um final feliz.

A Cinderela, por sua vez, depois de casada com o príncipe, um homem possessivo que não deixava que ela colocasse os pés para fora de casa, acabou pesando 120 quilos. O sapatinho de cristal virou enfeite de geladeira e o príncipe decidiu ter um caso com a outra irmã feia, que a essa altura havia passado por cirurgia plástica e lipoaspiração e estava ganhando a vida como modelo internacional, tendo dado um impulso em sua carreira depois de transar com um estilista famoso.

A Bela, cansada de limpar os pelos que a Fera perdia pela casa, decidiu ser independente. Se formou em direito, passou em um concurso para juíza e trocou a bola de pelos por um belo promotor de justiça. As xícaras e bules falantes do castelo foram quebrados pela empresa que fez a mudança da Bela para um apartamentinho. A Fera, desconsolada, deixou o castelo para as traças e desapareceu.

Assim, mentem os escritores e todos aqueles que dizem "Eu te amo" só porque não sabem o que dizer depois do beijo. Melhor aqui seria seguir o conselho do rei da Espanha: "por que não te calas?".

6 comentários:

Biajoni disse...

sol, a grande maioria das mulheres é MELHOR que o hugo chavez. vai dizer?
:^)
mas sim, vc está certa sobre a fantasia do amor perfeito, do príncipe encantado... ainda bem que descobriu isso agora. eu descobri muito mais tarde.
e quando descobri, ato contínuo, descobri também MEU AMOR.
...
o lance, baby, é NÃO PROCURAR!
;^)
bijuca do bia.
:^*

A Fresca disse...

Sol, eu sou uma romântica incorrigível, vc sabe, vivo apaixonada, acredito no amor, e acredito que tudo pode dar certo quando todo mundo quer que dê, mas cara, já me ferrei tanto nessa vida...
Quanto aos livrinhos infantis, comprei um mone pra vc ler pra Lia, hahaha!

Anônimo disse...

Muito bem escrito, como era de se esperar. Segredo pra durar é não morar junto, feito Rita Lee, e continuar amando de uma distância confortável porque de perto, ninguém é normal.

Anônimo disse...

Isso realmente faz sentido... Além do que, pelo jeito, deve ser bem divertido ser seu filho, Sol.

Anônimo disse...

Muito legal, mas um pouco triste. Eu acredito que a gente sempre pode dar a volta por cima. Como diria Raul "Tente outra vez"

IMPACTRO disse...

Cara que coisa de doido...

Mas o que vou lêr agora para minha filinha todas as noites ???

Já evito de deixar ela assistir os desenhos da Cartoon Network, por achar muito violentos, e novelas e noticiarios por ter muitos comflitos...

Uma vez ouvi uma fraze que gravei e tenho-a como fundamental:
"O homem precisa mais de história para viver do que de alimento"